"Habitaria Deus na Terra?"
"Mas, de fato, habitaria Deus na terra? Eis que os céus e até os céus dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei" 1Rs 8.27
"Eis aí o mistério dos mistérios. A fé cristã acaba com toda a filosofia, como todo pensamento racional.
Habitaria Deus na terra?
Como um Ser Infinito-Pessoal, Onipotente, Onisciente e Onipresente e Santo pode habitar numa terra finita, limitada e manchada de pecado?
Salomão, em toda sua sabedoria diz que não. E é isso que a filosofia nos diz. Esse Ser é transcendente e não imanente. Salomão não era incrédulo por causa disso. Pelo contrário, em Efesios 3.5, Paulo fala de algumas coisas que estavam ocultas para os homens do passado e que só em Cristo foram reveladas.
O maior milagre foi o fato de Jesus Cristo vir em carne. O Verbo se fez carne. Sabe o que isso significa?
De fato, Deus habitaria na terra. Jesus veio, cheio de graça e de verdade. Ele andou entre nós. Nós o tocamos. Nós o vimos. A história comprova isso! Sim, agora podemos olhar para Deus sem medo de morrer, pois em Cristo nos foi tirado o medo de Deus.
Queria só fazê-los refletir: Se Deus habitou na terra, então nossa fé é diferente de tudo que já houve na história da humanidade. O Senhor Jesus é a quebra de paradigmas. Nosso Deus quebra paradigmas e traspassa barreiras, a ponto de se despir de glória e se revestir de carne humana, pó. Nosso Deus é Deus de perto."
Por: Caio Matos

"Busque as coisas lá do alto"
"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não das que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus." Colossenses 3.1-3
"Há algumas verdades que podemos retirar deste texto:
1. Há a possibilidade de, nesta vida, sermos ressuscitados com Cristo, através da fé em sua salvação;
2. Se há uma ressurreição, há uma mudança de atitudes para com o Reino de Deus 'buscai';
3. Se há uma ressureição, há uma mudança da maneira como devemos deliberar 'pensai';
4. Um fato anterior à ressurreição: a morte. Se morremos, para que ressuscitássemos, foi em Cristo que morremos, a fim de satisfazer a Ele e não a nós mesmos.
Que fique de reflexão à você e a mim: A salvação é uma obra única, completa e só acontece uma vez. Ninguém é salvo duas vezes. A salvação de Cristo é eficaz e definitiva. Se você foi salvo por Cristo, tenha consciência de que você morreu. Mas você não apenas morreu, mas também ressuscitou. Isso chamamos de regeneração. 'Ele vos deu vida' (Ef 2.1aa). Portanto, saiba que se você é nova criatura, suas ações não são mais determinadas por sua escravidão ao pecado. Suas ações são todas tomadas em Cristo, pois agora Ele te deu capacidade de pensar, refletir, deliberar. Agora você pode agir conforme a vontade dEle a fim de que sua vida seja uma vida de louvor a Deus Pai, por meio de Cristo, guiado pelo Espírito Santo."
Por: Caio Matos
